Na ocasião o Lions Club realizou a triagem do exame de Acuidade Visual em 218 pessoas dessas, 193 foram encaminhadas para consulta. Os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram aproximadamente 40 exames de Hepatite, aplicaram 115 doses de vacinas e realizaram cerca de 50 atendimentos de orientação a respeito da Dengue.

A Presidente do Lions Clube Matilde Jordan comentou que essa é uma das causas globais do Lions Clube Internacional, “nós estamos hoje atendendo os moradores do Mário Raiter com o teste da Acuidade Visual, o Lions Clube Internacional tem como uma das causas globais, evitar a cegueira evitável, por isso realizamos esse tipo de ação, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Saúde. Hoje estamos trabalhando aqui, e no fim do mês de março, outra ação como essa deve acontecer, dessa vez será realizada na sede do Lions Clube de Sorriso”.

A Coordenadora do CIES (Comissão de Integração de Ensino em Saúde), da Secretaria de Saúde, e Presidente do Conselho Municipal de Saúde Silvia Alves Gehring, organizou o evento juntamente com o Lions Clube, e comentou “o objetivo é levar saúde de qualidade para todas as pessoas, e essa parceria com o Lions também é muito importante para isso, realizamos muitos testes de Hepatites Virais, várias vacinações, inclusive contra Covid-19, o Lions fez muitos testes de Acuidade Visual, levamos muita informação e orientação a respeito da dengue, enfim, é a Secretaria de Saúde mais perto da população, o evento é muito importante e foi um sucesso”.