Os equipamentos perfazem um investimento superior a R$ 3 milhões e foram adquiridos com recursos próprios do Município. Dois caminhões-pipa ficarão para a Secretaria de Obras, já prevendo a estiagem e um irá para a Secretaria de Transportes para reforço na manutenção de estradas vicinais. Também foi entregue uma motocicleta para o Horto Municipal, que será utilizada na manutenção da ornamentação da cidade.

“Fizemos hoje a entrega oficial desse maquinário que servirá, prioritariamente, para a manutenção e fortalecimento do trabalho de limpeza urbana. Vivemos um momento complicado de avanço nos casos de Covid-19, gripe e dengue, então precisamos, mais do que nunca, deixar nossa cidade limpa para garantir a saúde e segurança de nossos munícipes”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lembrando da importância da limpeza dos lotes baldios, pois terrenos sujos além de causarem problemas de saúde pública, favorecem a criminalidade.

Para o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, esse maquinário será importante para atender as demandas da pasta, principalmente na coleta de entulhos.

“Essa reestruturação que está sendo feita dentro da Secretaria de Obras auxiliará sobremaneira o nosso trabalho, possibilitando darmos um resultado mais rápido e eficiente à sociedade no que diz respeito à limpeza urbana”, frisa Geller.

“Com esse maquinário estaremos bem estruturados para atender todo o município com mais qualidade e eficiência”, destaca o coordenador do lixo seco, Juliano Loureiro.

A cerimônia contou a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin; do vice-prefeito Gerson Bicego; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro;  dos vereadores Acácio Ambrosini, Celso Kozak, Wanderley Paulo e Jane Delalibera; e demais secretários municipais.