Com a finalidade de ampliar a aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sorriso e consequentemente elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) realizou durante esta semana, ciclos de capacitação acerca do Programa Sondar.

Conforme o professor Jairo Brizola, da Semec, o Programa Sondar tem como objetivo monitorar o aprendizado dos alunos. “O Sondar é o um programa de monitoramento de dados da rede municipal de ensino com o objetivo de descobrir as fragilidades e os pontos fortes dos alunos”, relatou Jairo.

Após o levantamento de dados, o Programa permitirá a elaboração de estratégias e práticas pedagógicas diferenciadas, no intuito de melhorar o processo de ensino e aprendizagem, conforme destaca a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Drechsler. “Após o levantamento de dados, será traçado metas e objetivos estratégicos mais assertivos para aperfeiçoar o aprendizado dos estudantes, de cada uma de nossas escolas e consequentemente um melhor resultado no IDEB do município" explica a Secretária.