Em torno de dois mil profissionais, entre professores, secretários de escolares, gestores, monitores de ônibus, motoristas e equipe gestora estão passando por aulas teóricas e práticas presencias, além de oficinas, abrangendo de forma prioritária, a natureza e a faixa etária do público atendido nos estabelecimentos de ensino, - crianças de 6 meses completos até 12 anos de idade -. 

Com objetivo de garantir que todos saibam agir nos primeiros socorros até que a assistência médica especializada chegue ao local, a formação dos profissionais da Educação de Sorriso teve início na segunda-feira, 19 de fevereiro e segue até o dia 08 de março.

A secretária Lúcia Korber Drechsler, enfatiza que esse treinamento é muito importante para que os profissionais estejam habilitados a atuar em caso de emergência. Os primeiros socorros são ações que devem ser feitas rapidamente, logo após o acidente, fator que podem evitar o agravamento do problema. “Saber agir até que chegue socorro profissional, pode salvar vidas.”

“Os profissionais, são orientados desde a vestimenta até os métodos de segurança e controle emocional diante da situação. Antes de qualquer procedimento de primeiro socorro, é importante que o socorrista tenha em mente a necessidade de manter a calma; afastar os curiosos; garantir que o serviço de emergência seja chamado”, completa a Gestora.