Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Muito triste

Secretaria de Educação lamenta kits escolares jogados no lixo

Publicado em 06 de fevereiro de 2023 às 11:30
Foto mostra mochilas e materiais descartados em área de mata

Neste domingo (05), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu denuncia anônima de que mochilas e materiais distribuídos nos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino foram encontrados no lixo. Em uma foto tirada por ciclistas que passavam por uma área de mata é possível ver as bolsas jogadas.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, lamenta o ocorrido e frisa a importância dos pais darem o devido valor ao material ofertado a seus filhos, principalmente porque são adquiridos com recursos públicos.

“Optamos por entregar o material somente às crianças cadastrados no Bolsa Família para garantir que cheguem às mãos de quem realmente precisa ou, então, para aqueles que nos procuram dizendo que não tem condições de comprar. Não deixamos nenhuma criança sem material ou sem estudar por falta dele. Porém, quando vimos uma situação como esta, de que uma mochila escolar novinha foi jogada fora, entendemos que alguns pais não estão dando o devido valor a este material e isso nos deixa muito tristes”, lamenta a gestora.

“Pedimos aos pais que façam bom uso desse material e acompanhem a vida escolar de seus filhos para que o resultado no ensino e aprendizagem deles seja realmente efetivo”, complementa.

Texto: Decom

SIC