Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Investimentos em Educação

Secretaria de Educação e Cultura recebe mais cinco ônibus para o transporte escolar

Publicado em 20 de julho de 2022 às 13:05

A partir de hoje (20), mais cinco ônibus passam a integrar a frota do transporte escolar do Município. Nesta manhã, a Prefeitura de Sorriso entregou os novos veículos à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), às 8h30, em frente ao Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva.

São quatro ônibus adquiridos com recursos próprios, com custo unitário de R$ 317.900,00; sendo que mais um veículo está em deslocamento, o que representará o investimento total de R$ R$ 1.589.500,00. A Semec também recebeu hoje um ônibus escolar destinado pelo Governo do Estado. Todos os veículos contam com 59 lugares e são equipados com elevador para cadeirante.

Fizeram parte do dispositivo, o prefeito Ari Lafin; a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschsler; o vereador Celso Kozak; o coordenador do transporte escolar, Gerson Cândido; e o diretor da Escola Municipal Para João Paulo II, Elcio Alves da Silva, representando os gestores escolares. Estiveram presentes também o vice-prefeito, Gerson Bicego, os secretários municipais Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos), e Leonir Capitâneo (Transportes); além de secretários-adjuntos e servidores públicos do Executivo Municipal.

Atualmente, a rede municipal de ensino de Sorriso conta com cerca de 17 mil estudantes matriculados e mais de 8 mil utilizando o transporte escolar. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura garante também o transporte de 2 mil alunos da rede estadual.

De acordo com a secretária da pasta, Lúcia Drechsler a frota necessita ser renovada a cada 10 anos e hoje a maioria dos ônibus estão no tempo limite de uso.

“Estamos comemorando mais este avanço. Hoje, são 18 ônibus novos rodando. O transporte escolar é necessário para que muitos alunos possam chegar às escolas para estudar. Queremos agradecer à gestão municipal pelos investimentos e à Câmara de Vereadores, pois os avanços da educação só são possíveis com o apoio do Legislativo. Recebemos do governo estadual um ônibus, mas o Estado precisa investir mais em transporte escolar porque a demanda é grande”, frisou a gestora.

“Estamos dando sequência ao processo de renovação da frota escolar do Município, pois temos um déficit a ser superado até 2024. Já autorizamos a Secretaria de Educação e Cultura a compra imediata de novos ônibus e estamos viabilizando a aquisição de mais 10 ainda este ano. São investimentos importantes que garantem segurança e mais conforto aos estudantes”, disse o prefeito.

Agora, o Município de Sorriso conta com 57 veículos próprios e 41 terceirizados, que fazem as rotas do interior.

Texto: Decom

SIC