Entre os dias 19 e 27 de janeiro, professores, gestores escolares e demais integrantes da rede municipal de educação participarão da Jornada Pedagógica 2022. De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, será um momento de formação de todos os profissionais da educação para acolherem a comunidade escolar que retornará às aulas presenciais.

“Estamos falando de mais de 16 mil alunos matriculados na rede municipal desde a educação infantil ao ensino fundamental. Esse trabalho tem um único objetivo: preparar os profissionais para o ano letivo que se inicia. A Semec, juntamente com seus servidores agradece, antecipadamente, a participação de todos os envolvidos neste momento grandioso que é o início do ano escolar de 2022”, diz.

A jornada contará com uma palestra no dia 20, com os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas, com o tema “O impossível é uma ilusão”; e a palestra “O educador do presente”, que será ministrada por Marlon Rodrigo Brunetta, no dia 24.

Durante os dias 19, 20 e 21 haverá formação de primeiros socorros “Lei Lucas” para todos os professores da rede, ministradas pela BioSegg - Saúde e Segurança do Trabalho em Sorriso; e formação do programa de educação do Sicredi "União faz a vida".

Entre os dias 24 e 27, os professores da Educação Infantil ao 3º ano e gestores escolares passarão por formação ministrada pelo professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida, pedagogo e psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo. Haverá também formação com professores especialistas de áreas do 4º ao 9º ano com a Editora Aprende Brasil; e formações específicas para professores dos Cemeis aos terceiros anos ministradas pelo Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) de Sorriso.