Os atendimentos ao público nos CRAS foram retomados no dia 24 de janeiro. Porém, devido à redução no número de servidores em decorrência do afastamento temporário de parte da equipe técnica que apresentou sintomas da Covid-19, os serviços ficarão prejudicados por um período. “Pedimos a compreensão de todos os assistidos. Os atendimentos serão mantidos, porém estarão reduzidos até que a situação normalize”, explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, reforçando que os cuidados de biossegurança para conter a disseminação da Covid-19 continuarão sendo seguidos em todas as unidades.

Sorriso conta com três Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Praça CEU, São Domingos e São José. O CRAS Praça CEU ainda está em obras, recebendo melhorias em sua infraestrutura com reforma e revitalização de todo o prédio, por meio do Programa Revitalização.  

As unidades oferecem o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientações sobre benefícios sociais, inscrição ou atualização no Cadastro Único para participação nos programas sociais do Governo Federal; e atendimentos com orientações para benefícios eventuais às famílias e indivíduos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, como o auxílio natalidade, auxílio funeral, documentação civil e alimentação.