A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer repassou nesta manhã (10) para a Secretaria Municipal Assistência Social os 1500 Kg de alimentos arrecadados durante o treino do Sport Club Internacional, no ultimo dia domingo (5), no Estádio Municipal Egidio José Preima. O time gaúcho esteve em Sorriso para treinar antes do jogo contra o Luverdense, em partida válida pela série B do Campeonato Brasileiro 2017.

A idéia de arrecadar alimentos surgiu da parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Internacional, assim quem foi ao estádio levou um 1 kg de alimento não perecível, que valeu como entrada para assistir ao treino. O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, agradeceu a todos que compareceram para prestigiar a equipe gaucha e contribuíram com os alimentos.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Gonçalves Ferro, recebeu os alimentos que irão compor novas cestas básicas que serão repassadas às famílias carentes do município. “Com esses alimentos que estamos recebendo hoje, poderemos ampliar a atuação da secretaria e beneficiar mais famílias do município”, afirma Jucélia.

Na ocasião, o prefeito em exercício, Gerson Bicego, decretou o Sport Clube Internacional como Hóspede Oficial do município. “Foi uma enorme satisfação receber o Sport Club Internacional em Sorriso. Quero agradecer a recepção com que os sorrisenses receberam o Inter, que além de levar o nome do nosso município, estimulou a solidariedade dos cidadãos sorrisenses. Agora teremos mais famílias sendo atendidas pela Prefeitura”, ressalta Gerson.