Jucélia destaca que foi preparado um kit semanal para ser entregue às  crianças, adolescentes e idosos matriculados nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados pela Assistencia Social. “Os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem retirar o kit diretamente nos CRAS, às terças e quintas-feiras para evitar aglomerações e os idosos receberão o kit em suas residências, devido ao risco enfrentado por eles ser maior”, frisa. O kit será entregue semanalmente até a situação causada pelo Covid-19 normalizar.

“Também ampliamos os atendimentos realizados pelos CRAS às segundas, quartas e sextas-feiras”, acrescenta. Além disso, o atendimento do Conselho Tutelar também terá continuidade no próprio local no horário das 7 às 12 horas com rodízio de conselheiras e pelo telefone de plantão (66) 9961-7218. Também foram ampliados os atendimentos a serviços eventuais.

Jucélia destaca que todas as ações visam diminuir a aglomeração de pessoas, mas ainda assim garantir apoio a quem necessitar. “Estamos cientes de que essa pandemia irá afetar toda nossa estrutura econômica. Sabemos que famílias que até então não necessitavam do auxílio da Assistência, poderão vir a precisar e estaremos preparados para atender o maior número possível de cidadãos”, diz

A secretária salienta ainda que a equipe está trabalhando com várias possibilidades e estratégias para atendimento e “que tudo poderá ser alterado conforme necessidade e orientação dos Ministérios da Saúde e de Desenvolvimento Social”, explica. “Também pedimos a todos que se atentem às recomendações, evitem sair de casa, evitem aglomerações para que possamos vencer esse momento difícil juntos”, finaliza.