Prefeitura Municipal de Sorriso

Articulação

Secretária de Assistência Social de Sorriso assume a presidência do Coegemas

Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 10:27
Jucélia Ferro, que também é a primeira-dama do Município, já exercia a vice-presidência da instituição

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, foi eleita ontem (17) presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas - MT), em um processo eleitoral promovido na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Nos últimos dois anos, Jucélia exerceu o cargo de vice-presidente do Colegiado, que tem a função de representar os interesses dos municípios no tocante às políticas sociais, defender a Assistência Social e todas as ações necessárias para a concretização de seus princípios e diretrizes, além de atuar como órgão de articulação e de coordenação entre os gestores municipais, sempre com o foco de fortalecer e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

E é justamente com foco na unidade, e na gestão democrática e partilhada, que Jucélia pretende conduzir  o Coegemas – MT nos próximos dois anos. “Procuramos incluir todos os polos do Estado na diretoria, de forma a fazer com que estas políticas possam ser efetivamente cumpridas nos 141 municípios de Mato Grosso”, destaca a gestora, que conta com o apoio dos seguintes representantes no Colegiado:

Vice-presidente: Hellen Janayna Ferreira de Jesus | Cuiabá

Secretária-geral: Scheila Pedroso da Silva | Sinop

1.ª secretária: Thaís de Souza Costa Nicaretta | Feliz Natal

2.ª secretária: Tayane Augusta Araújo de Andrade | Santo Antônio de Leverger

Tesoureiro: Alessandro Barbosa | Juina

1.ª tesoureira: Celia Aparecida Neto Ramos | Juruena

2.º tesoureiro:  Marcos Antônio dos Santos Lima |Nova Olímpia

1.ª conselheira fiscal:  Fátima Rosane Ritter Pereira | Paranatinga

2.ª conselheira fiscal: Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz |  Água Boa

3.ª conselheira fiscal: Géssica Kamilla Vieira Luz |Araguaiana

1.ª suplente Conselho Fiscal: Cristiane Bulgarelli Padovani | Marcelândia

2.ª suplente Conselho Fiscal:  Míriam Santana Orlato | Pedra Preta

3.ª suplente Conselho Fiscal: Haiane Morenna Martins Ribeiro Aguiar |  Cocalinho

Além da presidência do Coegemas, em esfera estadual, Jucélia também comporá, como conselheira-fiscal, a direção do Congemas, que é o Colegiado Nacional Gestores de Municipais de Assistência Social. De 2017 a 2019, Jucélia integrou ainda a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Assistência Social.

Texto: Nádia Mastella

SIC