Por meio do número oficial da Secretaria - (66) 3544-8800- o cidadão terá acesso a um menu de possibilidades que o redirecionará para todas as unidades, programas e serviços oferecidos. Com o canal de atendimento, o cidadão consegue, por exemplo, ter acesso aos documentos necessários para cadastro em serviços ou benefícios e também obter informações gerais.

A plataforma de atendimento virtual está sendo desenvolvida pelo gestor municipal do CadÚnico/PBF, Gabriel Saboia de Almeida. De acordo com ele, o novo canal, que começa a funcionar na próxima semana, irá facilitar o acesso aos serviços e benefícios e ampliar a comunicação com os usuários.

“A ideia é que seja uma central de informações que irá direcionar para outros WhatsApps. Por meio de um atendimento via inteligência virtual, todas as unidades, inclusive dos distritos, estarão interligadas”, explica.  

De acordo com o gestor, se houver necessidade de atendimento pessoal, o acesso virtual será redirecionado para a unidade responsável e, caso o usuário não encontre o atendimento desejado, será disponibilizado um link para que ele possa preencher como sugestão para que seja incluso ao serviço.  “Desta forma conseguiremos direcionar o cidadão para o setor específico e, assim, realizarmos um atendimento mais preciso e especializado”, frisa.

Gabriel destaca que é importante que o usuário salve o contato da Secretaria – o (66) 3544-8800 -, para que consiga receber as listas de transmissão enviadas pela Semas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o canal tornará o atendimento ao cidadão mais rápido e eficaz. 

“Foi direcionado um aparelho de celular para cada unidade, para facilitar essa comunicação. Com o uso dessa nova ferramenta estaremos melhorando o atendimento e facilitando a comunicação com os usuários e o acesso aos serviços”, destaca.

Para ter acesso ao canal, basta clicar no link do WhatsApp da Semas: https://wa.me/message/5WZKOC5OLUEAJ1

Seguem os contatos das unidades:

Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) – (66) 9979-6069

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos – (66) 3544-8974

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José – (66) 3544-7744

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça CEU – (66) 3545-1393

Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) – (66) 9637-7258

Conselho Tutelar – (66) 9715-9077

Distrito de Boa Esperança – (66) 9961-2471

Distrito de Primavera do Norte - (66) 3584-1249/ 1049