A pandemia do Coronavírus que assola o mundo, despertou nos cidadãos a conscientização em pensar no outro como forma de juntos mitigar a propagação do COVID19, e ser cada vez mais solidário. Como reflexo dessa solidariedade, a Secretaria de Saúde e Saneamento recebe toda semana  doações de Equipamento de Proteção Individual (EPI),  e insumos como álcool em gel, cartazes orientativos, álcool 70%, tenda e entre outros apoios de empresas que se conscientiza da importância de todos se unirem em enfrentamento ao vírus.

Na tarde de ontem (15) a Secretaria de Saúde recebeu cerca de 120 de um total de 300 protetores individuais que estão em processo de confecção.  Esses protetores são fabricados na região, e são desenvolvidos pela Hubnorte / Agroinsumos um grupo de estudo que estão entre os primeiros em Mato Grosso a confeccionar os protetores por impressão 3D, tecnologia de ponta desenvolvida através de investimentos de empresas privadas.

“Temos a gratidão de receber apoio de diversas instituições privadas, disponibilizando Álcool 70%, tendas e mascaras. Entre as empresas que tem doado insumos estão F.S Bioenergia, a MGD Logistica e Transportes, a Pionner, América Insumos entre outras. O apoio que mais precisamos neste momento é que a população mantem o isolamento, evite aglomeração, e limpe o seus quintais,” pontuou o secretario de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.