Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Saúde intensifica ações orientativas a partir desta quarta-feira

Publicado em 27 de setembro de 2023 às 10:11

Todas as formas de assédio, benefícios previdenciários, Setembro Amarelo e Saúde do Trabalhador estão na programação da Secretaria da Saúde e Saneamento (Semsas) nesta semana.

Confira:

Assédio

Nesta quarta e quinta-feira, 28 e 28 de setembro, tem continuidade o curso sobre as variadas formas de assédio como assédio sexual e assédio moral. A formação é realizada das 7 ás 11 horas e das 13 às 17 horas no auditório da Faculdade Atenas. O curso iniciou ontem ainda, 26 de setembro, e é voltado aos servidores da saúde.

Encontro de pacientes ostomizados

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, será realizado o 7.º Encontro de Pacientes Ostomizados. Dessa vez o tema é “Os benefícios previdenciários e assistenciais” com a equipe da Assistência Social. O encontro terá início às 14 horas na sala de reuniões da Semsas.

Setembro Amarelo

Para ampliar o debate e reforçar a ideia de que sim, é preciso falar sobre saúde mental, nesta quinta-feira, 28 de setembro, a equipe do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil (Integrar), irá discutir saúde mental na Praça dos Jacarandás no Jardim Primavera. Aberto à comunidade em geral o encontro terá início às 18 horas.

Sexta-feira é dia de Saúde do Trabalhador

Nessa sexta-feira, 29 de setembro, a equipe estará o dia todo no Mercado Sorriso. Com a oferta de aferição dos sinais vitais; imunizações; saúde bucal com orientações e avaliação bucal;  presença dos profissionais da  Academia da Saúde com avaliação do índice de massa corporal (IMC); roda de conversa sobre saúde mental com acadêmicos da Faculdade  Anhanguera; além da oferta de testes rápidos para hepatites virais; sífilis e HIV realizados pelo SAE.

Todas as ações também integram o trabalho desenvolvido pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).

Texto: Claudia Lazarotto

SIC