Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Saúde em Ação foi marcado por várias ações no Assentamento Jonas Pinheiro

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 12:33

O “Saúde em Ação” esteve ontem, pela manhã, 10 de agosto, no Assentamento Jonas Pinheiro. O momento contou com várias ações simultâneas como visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde (ACSs) e de agentes de combate a endemias (ACEs) que realizaram 22 novos cadastros familiares; as equipes distribuíram também 200 frascos de hipoclorito de sódio e realizaram orientações.

A manhã rendeu ainda a vacinação de dez pacientes com a aplicação de 19 imunizantes e a realização de 45 testes rápidos para hepatites virais e sífilis. Ainda teve consulta médica, foram 23 atendimentos médicos e 24 procedimentos odontológicos. Os pets também não ficaram de fora. 91 cães receberam a vacina antirrábica e 15 gatos também foram imunizados.

De acordo com a enfermeira e coordenadora de Atenção Primária no Município, Melissa do Carmo Siqueira Vilela, o Saúde em Ação, tem como meta ofertar condições para que as pessoas que enfrentam mais dificuldades em procurar uma unidade de saúde, possam receber orientações e atendimento clínico. “O Assentamento Pé no Chão fica distante de PSFs, então nós fomos ao local com oferta de atendimento volante, levando saúde para a casa dos pacientes”, diz. “É uma busca ativa por pacientes”, ressalta.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Mateus Farias