A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 23 de março, com a vacinação das pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, entra na segunda fase do grupo prioritário.  Seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o público alvo nesta fase são os profissionais das forças de segurança e salvamento, os pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma entre outras), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.

“Nós recebemos um quantitativo e já vacinamos a maioria do público alvo destas fases. Se por acaso algum idoso ficou sem vacinar é só ligar na Central de Informação da Saúde, no número 150 e agendar o local para tomar a vacina contra a gripe, todos idosos deverão ser imunizados”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Almeida parabenizou e agradeceu aos profissionais de saúde pelo serviço prestado.

“Quero parabenizar as secretaria de saúde pela forma com que tem conduzido a questão da pandemia do Coronavírus, e agora a vacinação contra Gripe Influenza. Vemos empenho e o engajamento dos profissionais em despenhar seu papel com afinco e dedicação, somos gratos pelo trabalho de vocês”, disse ele.

  

Sorriso já contabiliza 6.561doses recebidas, Já foram imunizados 91,65 da meta dos idosos e 93,04 da meta dos trabalhadores de saúde. A previsão é que a partir do dia 9 de maio inicia a terceira etapa, com a vacinação das crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas começam a receber a vacina.

“A vacinação é algo que dependemos totalmente do Ministério da Saúde, é eles que definem que vai vacinar, quando e quantas doses vão receber, nós apenas cumprimos o que eles determinam, mas nossa equipe tem feito o possível para agilizar a disponibilização das doses e que as mesmas chegam até o público alvo o quanto antes”, ressaltou Marchioro.