Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Salas de vacina estarão abertas neste sábado, 24 de setembro

Publicado em 22 de setembro de 2022 às 07:25

Você sabia que 1.646 crianças de um ano a menores de 5 anos ainda não receberam as duas gotinhas contra a pólio? Pois, é. Então se você ainda não teve oportunidade para levar seus pequenos ou conhece alguém que ainda não encontrou um tempinho, anote aí: 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão de portas abertas no próximo sábado, 24 de setembro, para te auxiliar a cuidar da saúde do seu pequeno. Deixe uma colinha na geladeira: sábado, 24, das 13 às 17 horas as salas de vacina estarão abertas para imunização infantil. Não esqueça de levar o cartão de vacinas e o CPF das crianças ou o cartão do SUS. Confira a lista abaixo.

Conforme o secretário de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, até o momento, Sorriso imunizou 5.088 crianças contra a pólio, o que corresponde a 75,56% da meta total estipulada em 6.734 crianças na faixa etária de um ano até cinco anos incompletos para o Município pelo Ministério da Saúde.

E além das duas gotinhas contra a pólio, o sábado é mais uma oportunidade para quem está com a dose do sarampo em atraso. Nesse caso, a picadinha é aplicada em crianças de seis meses até 5 aninhos. No Município, 6.002 crianças dessa faixa etária compareceram para receber a proteção, o que equivale a 78,30% da meta inicial que é imunizar 7.666 baixinhos de seis meses a 5 anos.

Outra coisa: além da pólio e do sarampo, também será realizada a atualização vacinal do calendário infantil de recém-nascidos até 15 anos de idade.

Vale lembrar que no Município, a Semsas conta com o apoio do Rotary Club na divulgação e nas ações de imunização.

Confira as UBSs que estarão abertas:

• USF São Domingos;
  • USF Jardim Amazônia;