Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Sábado é dia do 5.º encontro do projeto “Idoso Ativo e Feliz”

Publicado em 09 de novembro de 2023 às 08:34

Sabe aquele encontro mensal com o pessoal da melhor idade?! Então, esse sábado, 11 de novembro, é dia de repetir a dose. A partir das 7 horas as equipes da Secretarias de Saúde e Saneamento; Assistência Social e acadêmicos e professores da Faculdade Anhanguera estarão no Centro de Convivência do Idosos (CCI) de Sorriso para o 5.º encontro do projeto “Iodos Ativo e Feliz”. A atividade seguirá até às 11 horas.

A programação que iniciou em maio, quando foi realizado o primeiro encontro, busca discutir saúde do idoso em comunidade. Desde então, em cada encontro são ofertadas várias ações; para esse sábado a programação conta com aferição dos sinais vitais; imunizações; dinâmicas em grupo; testes rápidos para hepatites virais e palestra com a médica geriatra.  Tudo para melhorar o quadro clínico funcional do idoso, mediante ações preventivas.

A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) e Academia da Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas); equipes da Assistência Social, e conta com o apoio dos estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arte: Milene Zamaro