Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Vai mudar. E vai ser a partir da próxima semana. Se vai precisar de atenção? Opa, vai sim. E muita! Pois é, na região central de Sorriso, no quadrilátero compreendido entre as avenidas Brasil, Tancredo Neves, Curitiba e Luiz Amadeu Lodi, o sentido de algumas ruas será alterado. A medida segue o previsto no Pait, o Plano de Ação Imediata para o Trânsito.
Preste atenção: as ruas Roberto Carlos Braga, dos Estados, e dos Ex-combatentes passam a adotar, unicamente, o sentido Área Verde /Avenida Curitiba. Já as ruas Nelson Gonçalves, Cartola, e das Américas ficam, naturalmente, em sentido contrário: Curitiba/ Área Verde.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), dará início, na segunda-feira (5 de setembro), à implantação da sinalização nestes pontos, bem como a outras intervenções necessárias para a fluidez do trânsito nesta região. Vale reforçar a regrinha: o novo sentido começa a valer assim que a sinalização estiver prontinha, ok?
“De maneira gradativa, estamos adequando vários pontos da cidade para promover um trânsito mais organizado e, por consequência, mais seguro”, comenta o secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).