Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Rua Zulmar Bertuol será mão única em frente ao Cemeis Flor do Amanhã

Publicado em 20 de julho de 2023 às 10:04
Mudança tem como foco aumentar a segurança na via

A partir desta quinta-feira, 20 de julho, a rua Zulmar Bertuol, no trecho em frente ao Cemeis Flor do Amanhã, no bairro Boa Esperança, terá sentido único. A nova sinalização já está sendo instalada no espaço pela equipe da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

O gestor da pasta, José Carlos Moura, frisa que a mudança visa dar mais segurança, já que a rua fica na área frontal, que dá acesso ao Cemeis. “Esse era um pedido de toda a comunidade escolar; inclusive a direção do Cemeis já avisou todos os pais”, ressalta.

Moura destaca ainda que o pedido para ter cautela ao passar pelo espaço se estende a todos os usuários: é preciso observar que o sentido da rua Zulmar Bertuol mudou e o fluxo agora é em mão única saindo da rua Maranhão para a rua Aureliano Pereira da Silva. Além de deixar o acesso à unidade escolar mais seguro, a alteração também busca dar mais fluidez ao trânsito.

E como dicas de segurança nunca são demais, vale reforçar que “velocidade no limite, atenção redobrada e condução sempre com foco em prevenir qualquer tipo de ocorrência”, completa Moura.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Semsep