Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Rua São Francisco de Assis ganha rotatória no cruzamento com a Alencar Bortolanza

Publicado em 22 de maio de 2020 às 10:14

Equipes da Prefeitura estão na Região Leste do município para fazer melhorias no trânsito. O trabalho, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), com a contribuição de outras pastas, vai resultar na implantação de uma rotatória no cruzamento entre as ruas São Francisco de Assis e Alencar Bortolanza, no Bairro Vila Bela.

Assim como a que foi construída na Avenida Brasil, na interseção com a Rua Santa Maria, a rotatória da Alencar Bortolanza é raiada, do tipo prato invertido, que garante maior fluidez e segurança ao trânsito. Além desta estrutura, também serão instaladas faixas de pedestre afastadas das esquinas, também com o objetivo de deixar o tráfego mais leve e prevenir a ocorrência de acidentes.

A previsão é que todo o trabalho esteja concluído até a próxima sexta-feira (29). Até lá, os condutores devem aumentar a atenção ao passar pelo local, garantindo assim, não apenas a segurança dos usuários do trânsito, mas também dos operários que atuam na obra. “Contamos, mais uma vez, com a colaboração de todos os condutores, sejam motoristas, motociclistas e ciclistas, bem como dos pedestres também, para ter muita atenção neste local, evitando assim qualquer acidente”, lembra o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires.

Texto: Nádia Mastella

SIC