Prefeitura Municipal de Sorriso

Malha Viária

Rua Passo Fundo recebe microrrevestimento a frio

Publicado em 06 de abril de 2021 às 09:00
Material revitaliza vias que já apresentam desgaste

A Rua Passo Fundo, no bairro Industrial, no trecho compreendido da BR/MT 242 até a Rua Alencar Bortolanza, ficará com o trânsito interditado até a tarde de amanhã (6). O bloqueio para a passagem de veículos tem um bom motivo: a via passará por manutenção com microrrevestimento a frio.

Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já efetuaram o tapa-buracos e  lavaram a via antes da  aplicação do microrrevestimento, que tem a função de impermeabilizar revestimentos antigos, selar fissuras, e aumentar o atrito entre o pavimento e pneu, garantindo mais segurança.

“Já temos um panorama das vias com maior necessidade de passar por este processo e vamos, gradativamente, recuperando a malha viária do Município, garantindo mais conforto e, principalmente, segurança no trânsito”, destaca o titular da Semosp, Milton Geller, lembrando que o microrrevestimento apresenta alta durabilidade, com um custo relativamente menor que os demais procedimentos.

De forma integrada, os técnicos da Prefeitura, tanto da Semosp, quando da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) avaliam a melhor alternativa para cada situação, visto que,  além do micro, alguns pontos da cidade também estão sendo recuperados com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

Milton acrescenta ainda que, assim que as vias são recuperadas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) entra com o serviço de sinalização vertical e horizontal das vias recuperadas.

Texto: Nádia Mastella

SIC