Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Para dar sequência ao trabalho de recuperar a pavimentação da Rua Passo Fundo, mais uma vez será necessário interditar a via para a aplicação do microrrevestimento a frio a partir das 5 horas desta quarta-feira (14). A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já lavou a via na noite de hoje (terça-feira) e a previsão é que o serviço se estenda ao longo do dia de amanhã.
Portanto, vale a recomendação para que se adotem rotas alternativas e que os condutores redobrem a atenção ao passar nas proximidades da Passo Fundo, principalmente no trecho compreendido entre as ruas Lions Clube, Tangará e Alencar Bortolanza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).