E assim que foram abertas as portas do PSF, dona Maria Martins, 68 anos, logo tratou de entrar e conferir tudo. “Eu tava tendo que sair às 9 horas da manhã pra ir pegar ficha no Ana Néri; agora que reabriu aqui vai ficar do lado de casa”, comemorou. Além disso, dona Maria contou que já estava “com uma saudade enorme do nosso postinho; tenho vários problemas de saúde e o atendimento aqui é muito bom”, reforçou.

Para o prefeito Ari Lafin, a comunidade do Nova Aliança e os bairros adjacentes merecem um espaço novo, ampliado e revitalizado em que a população e os servidores terão melhores condições de atendimento e de trabalho. “Quero agradecer o empenho de todos os nossos servidores da Saúde; ninguém, em nenhum momento mede esforços para atender e prestar um serviço de qualidade à população, todos os profissionais da Saúde de Sorriso são muito comprometidos com o trabalho que desenvolvem e a população que atendem”, destacou o prefeito.

Também presente no evento o vereador e autor da emenda impositiva de R$ 40 mil, Wanderley Paulo, afirmou que ver o bairro Nova Aliança e os bairros próximos recebendo a obra revitalizada, de cara nova e com melhores condições para os servidores e a população é motivo de orgulho.

“Com o retorno das atividades do Nova Aliança cerca de 3,6 mil pessoas do Nova Aliança e do Novo Horizonte I, II e III voltar a ter a comodidade de ser atendidas mais perto de casa. Já que durante o período de reforma foi necessário que se deslocassem até o Ana Neri”, frisa o secretário-adjunto da pasta de Saúde, Sílvio Stolfo.

A unidade do Nova Aliança conta com equipe completa formada por médica, enfermeira, odontólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACSs).