Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Turismo

Reunião virtual apresenta plataforma de desenvolvimento de políticas públicas para o Turismo

Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 14:18
Sorriso foi inserido no Mapa do turismo e hoje os gestores conheceram a Plataforma de Gerenciamento de Reputação Online

O diretor de Turismo da – Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Brendo Braga, e o turismólogo do Município Ricardo Henrique, participaram, na manhã desta sexta-feira (24) da formação sobre o Mapa Brasileiro do Turismo. A reunião virtual, tratou da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e da nova plataforma SISMapa, onde as informações foram inseridas, pelos municípios e IGRs, e validadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico / Secretaria Adjunta de Turismo e Ministério do Turismo. A oportunidade, serviu ainda para apresentar a Plataforma de Gerenciamento de Reputação Online para o Turismo, que muito contribuirá para o melhor posicionamento do setor.

Conforme o diretor de Turismo e Juventude, a reunião foi uma capacitação para uso da plataforma cujo município foi inserido. “É uma ferramenta na qual Sorriso já está participando e hoje nos foi repassado informações de como inserir as atualizações no mapa”, resume Brendo

O Programa de Regionalização do Turismo foi criado com a finalidade de incentivar os municípios a um trabalho conjunto, de modo a estimular que cada peculiaridade local possa ser valorizada e integrada numa visão mais abrangente, levando-se em conta a dimensão regional. Como instrumento norteador do Programa, tem-se o Mapa do Turismo Brasileiro, importante ferramenta que orienta o Ministério do Turismo, bem como as Unidades da Federação, no desenvolvimento de políticas públicas, atualizado conforme Portaria MTur nº 041/2021. 

Texto: Decom
Fotos: Arquivo Brendo Braga
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi