O secretário de Obras e Serviços Público, Milton Geller, disse que a reunião serviu para tratar da abertura, provisória, das defensas da Rodovia 404 acessando a BR 163, até alinhar com a PRF e a Rota do Oeste uma solução definitiva, quer seja na mudança do traçado da 404 ou na construção de retorno.

Todos os esforços estão sendo empenhados para solucionar a questão, destaca Ari Lafin. “Estamos no período de escoamento da grande safra e a trafegabilidade precisa ser segura. Para tanto, estamos somando forças e buscar, junto a Rota do Oeste, a solução mais eficiente e definitiva que atenda além dos produtores, todos os condutores que utilizam a rodovia”, frisou o prefeito.

O Prefeito solicitou, aos secretários que formalizassem, em ofício, à Rota do Oeste esta necessidade de ajuste no tráfego, naquele local.

O chefe da PRF em Sorriso, Felipe Mesquita, sugeriu um projeto único que contempla o acesso a 404, o posto Aldo e as empresas das imediações. “É importante que a 404 seja uma via segura, onde o trânsito flua e possa atender a todos comerciantes e usuários daquela região. Entendemos que a abertura do acesso se fez necessária, devido a retirada da safra, porém é preciso prezar pela segurança do trânsito, na rodovia. Durante a reunião apresentamos algumas soluções imediatas como a transferência de radar com a redução de 60 para 40 km/h. Também sugerimos algumas medidas definitivas a exemplo da feitura de dois retornos e canteiro, através da reengenharia fazer do acesso da 404 um local seguro e com fluidez no trânsito”, pontua o chefe da PRF.