Estarão presentes na reunião, o prefeito municipal Ari Lafin e representantes do poder legislativo. De acordo com o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, o encontro tem a finalidade de esclarecer a relevância que as associações de moradores têm no que diz respeito às deliberações na esfera municipal. “Será um momento para debatermos o papel das associações na comunidade e sua importância para unir forças na busca de melhorias para os bairros. São os líderes comunitários que levam às autoridades competentes as necessidades de cada região, como iluminação pública, segurança, transporte, saúde, coleta de lixo, dentre outras demandas”, explica Marcon.

Sorriso tem 30 bairros com associações de moradores cadastradas junto à Casa dos Conselhos. No último domingo (7) foi realizada votação para escolha dos líderes dos bairros Mário Raiter, Nova Aliança e Rota do Sol . Nas demais 27 associações de moradores, a eleição foi por aclamação.