O prefeito Ari Lafin participou na última segunda-feira (20), de uma reunião com moradores do Distrito de Primavera, para discutir sobre as necessidades do Distrito. Na tarde de ontem (21), os secretários Luís Fábio Marchiroro (Governo), Pedrinho Gilmar da Silva (Obras e Serviços Públicos) e o responsável pelos serviços da Prefeitura Municipal no Distrito, Evaldo Rocha,  reuniram novamente  com comunidade para dar  continuidade à pauta.

Marchioro detalhou que entre os assuntos debatidos estão a manutenção dos serviços locais e estruturas locais, como Correio, cemitério, ônibus para transporte dos moradores até o centro do município e a manutenção de serviços essenciais como a poda de árvores e o caminhão usado para molhar as ruas no período de estiagem.

O secretário de Governo, que também é coordenador do Conselho da Comunidade, destaca que ouvir e respeitar as prioridades dos moradores é um compromisso da gestão. “As ações no Distrito serão decididas pela comunidade. Vamos trabalhar em conjunto. Também nos comprometemos em realizar uma série de audiências públicas com a participação de todos para a apresentação dos resultados, acompanhamento do trabalho e repassar demais informações aos moradores”, explicou.

O secretário pontuou ainda, que nos próximos dias será encaminhado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei repassando cerca de R$ 328 mil para a Associação de Moradores de Primavera.

O presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, Rodolfo Wick, está otimista com o plano de investimento, “estamos contente com os investimentos que estão sendo aprovado  para   o Distrito, acredito que é suficiente para manter e atender  nossa demanda”, contou ele.

A comerciante  Rose Reginatto, avalia de forma positiva a instituição de um conselho para fiscalizar e apresentar as ações da Associação, “   Ter um Conselho isntituido é o pontapé inicial para fiscalizar e cobrar  as ações da associação de moradores e da subprefeitura . E pelo que percebi estão todos dispostos a trabalhar, então  agora com todos se unindo, vai dar tudo certo”, disse.

Também participaram da reunião vereadores que representaram a Câmara Municipal de Sorriso.