Na manhã de sexta-feira (20) foi realizado um balanço da 1ª Expo do Bem - diversão e solidariedade juntas, que reuniu o prefeito Ari Lafin, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, os secretários Hilton Polesello (Governo), Estevam Calvo (Administração) e Claudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), com representantes das 10 entidades filantrópicas que, juntamente com a Administração Municipal, promoveram a campanha do ingresso solidário.

As entidades foram convidadas a participar e uma comissão foi formada para organizar a campanha. Com a ‘Expo do Bem’ foram arrecadados, durante as quatro noites de festa, 4 mil e 400 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 26 mil em doações. “Os sorrisenses puderam aproveitar a festa e ainda praticar um ato de amor e solidariedade. A doação não era obrigatória e nosso objetivo foi mobilizar a sociedade e despertar o lado solidário das pessoas. Agradecemos a todos que doaram, pois foi uma ação muito bonita e para as próximas oportunidades queremos fortalecer ainda mais as entidades ”, disse a primeira-dama.

“O grande ganho desta ação foi que conseguimos estabelecer uma união entre as entidades, para que as demandas possam ser compartilhadas. Foi uma experiência muito boa, gratificante, e foi a primeira ação de muitas que poderão vir em prol das pessoas que mais precisam”, complementou a presidente da Casa do Oleiro, pastora Claudete Alves Da Maia Bett.

“Nosso objetivo sempre é fortalecer as entidades que fazem um trabalho tão importante em nossa sociedade. Avaliamos os pontos positivos e negativos desta campanha, nos moldes em que foi realizada, para podermos readequar e evoluirmos. Obrigado a todos que contribuíram e parabéns aos envolvidos nesta linda ação”, finalizou o prefeito Ari.