Os semáforos em sistema inteligente, com a “onda verde”, estão previstos no Plano de Ação Imediata para o Trânsito (PAIT) e vão, certamente, imprimir mais fluidez e segurança ao trânsito sorrisense nas vias com maior circulação de pessoas.

Além das boas novas para o trânsito, o diálogo com os representados das esferas estadual e federal também deve repercutir nas ações ligadas à infraestrutura urbana. Na ocasião, Neri também sinalizou positivamente mais R$ 2,5 milhões para Sorriso, para a aquisição de maquinários para  Semosp. “Já estamos cadastrando nosso plano de trabalho no sistema, para que a verba seja liberada”, adianta Milton.


CRS – Além da agenda com os secretários estaduais e o deputado federal, Milton e Moura também se reuniram com o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Orlando Perri. Em pauta, a retirada do Centro de Ressocialização de Sorriso da área urbana sorrisense.

“O desembargador se mostrou sensível a esta demanda e devemos prosseguir nas negociações a partir do próximo ano”, destaca Moura, reforçando que o desembargador deve ser mais um importante interlocutor neste processo, que também deve avançar junto à Assembleia Legislativa.

Para a empreitada, que deve custar cerca de R$ 20 milhões, e que prevê a construção de um novo prédio para abrigar o CRS com a tecnologia de raios em módulos, o Município já disponibilizou a área, que já foi, inclusive, analisada por técnicos do Estado

“Já disponibilizamos uma área próxima à PRF, mas estamos abertos a negociações junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, e também ao Tribunal de Justiça, e podemos viabilizar outros locais também, de acordo com o que for melhor para todos”, informa Moura.