Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento teve início ontem (17), no Cine Teatro Cuiabá, com a temática “ações 2020/2021 e calendário esportivo 2021”; e encerra hoje (18), com o debate das ações para fomento de esporte e lazer e de desporto escolar.

O encontro reúne gestores da área esportiva dos municípios mato-grossenses, gestores estaduais - secretário estadual de Cultura e Esporte, Alberto Machado e o secretário-adjunto, Jeferson Carvalho Neves - e equipe técnica da Secel.  O objetivo é promover o compartilhamento de informações e propostas, a apresentação de ações, parcerias, e o calendário esportivo deste ano, bem como projetos e programas do Governo para o desenvolvimento do esporte no estado.

O evento ocorre em formato híbrido, online e presencial. Para quem não pode participar presencialmente devido à Pandemia, a Secel disponibilizou link para acompanhar o encontro online.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira também prestigiaram a abertura do evento na capital.