Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Em Cuiabá

Representantes de Sorriso cumprem agenda em busca de mais segurança para o Município

Publicado em 07 de dezembro de 2021 às 10:26
Em pauta, pátio para veículos, núcleo da PM para Primavera e veículo para combater incêndios

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou, na manhã desta terça-feira (7 de dezembro) na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um termo de Cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a viabilização de um espaço para que sejam guardados veículos apreendidos por crimes. Pelo acordo, a Prefeitura disponibilizará uma área de um hectare no espaço ocupado pela Secretaria de Transportes do Município (na antiga Madeireira Rio Negro).

Junto com o prefeito, testemunharam o ato o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso, José Carlos Moura; e pelo coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GM), Márcio Pires.

Na oportunidade, os representantes sorrisenses também solicitaram, oficialmente, um núcleo da Polícia Militar para o Distrito de Primavera, um veículo para combater incêndios em edifícios com até 15 andares, e mais policiais penais para integrar os quadros do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). “Contamos com a costumeira atenção do Estado para o atendimento a estas demandas, que certamente resultarão em mais segurança e bem-estar aos nossos munícipes, assim como melhores condições de trabalho aos integrantes das forças de segurança”, comenta o prefeito.

Moura e Pires também cumprem expediente na capital do Estado desde a tarde de segunda-feira (6 de dezembro), quando estiveram no Detran para alinhar junto ao órgão estadual ações que possam culminar em um trânsito mais tranquilo, ordenado e seguro.

Texto: Nádia Mastella
SIC