“É uma solicitação muito justa e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para darmos o rápido andamento a esta demanda, tão necessária para o conforto das famílias nestes momentos de tristeza”, destaca Ari, relembrando que no ano passado a Prefeitura efetuou a entrega da nova estrutura da Capela Mortuária Municipal Lourdes Acco Vosniak, que fica ao lado do Hospital Regional.

Para esta obra, acrescentou o gestor, também focada no bem-estar da população nestes momentos tão sensíveis, o Município contou com a parceria do Ministério Público, que repassou recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) oriundo de multa aplicada a uma instituição bancária por descumprimento de direitos dos usuários

No caso de Primavera, explica o secretário de Governo, Marlon Zanella, deve ser seguido o exemplo do que foi feito no Distrito de Boa Esperança, em que a Prefeitura cedeu o terreno e a comunidade construiu a capela. De acordo com Marlei, a comunidade já conta com o projeto da capela, que, basicamente contará com banheiros, copa, área para descanso dos familiares, e sala para velório. “O projeto já foi elaborado de acordo com as necessidades do distrito e pensando no bem-estar das famílias”, reforçou.