Lúcia também chama a atenção para o ano letivo de 2020. “O calendário escolar do próximo ano já está elaborado. As aulas terão início em 3 de fevereiro e devem seguir até 11 de dezembro de 2020 somando 202 dias letivos. O Ministério da Educação (MEC) prevê 200 dias”, explica a secretária.

Conforme a secretária, o calendário escolar de Sorriso foi elaborado em parceria pela Semec e as redes estadual e particular de ensino e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A proposta é ter um calendário unificado para as escolas estaduais, municipais e particulares permitindo que os alunos, pais e professores tenham férias no mesmo período. Lúcia destaca que o município conta com 13 unidades de Cemeis e 22 escolas municipais atendendo uma rede de 15 mil alunos.

calendario-escolar-2020.pdf