Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7 às 13 horas já a partir desta terça-feira. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais; nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro. Lúcia destaca que para a realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”, salienta a secretária. Já, as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.
“Solicitamos aos pais que preencham os documentos e encaminhem às unidades escolares e que fiquem atentos aos prazos para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária. “Vivemos um ano atípico que transformou por completo a educação”, acrescenta “e mais do que nunca os laços entre família e escola se fizeram presentes; tenho certeza de que os pais estarão atentos a esse momento também”, diz.
Segundo Lúcia, o ano letivo de 2020 encerra em 18 de dezembro e serão cumpridas 800 horas que equivalem a 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. A secretária destaca ainda que o calendário escolar de 2021 já se encontra no site da Prefeitura. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro e prevê 204 dias letivos com recesso de 19 a 30 de julho e encerramento em 14 de dezembro de 2021.
Hoje a rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.