O prefeito de Sorriso Ari Lafin recebeu no final da tarde de ontem (17) no Paço Municipal, o diretor geral e reitor do Centro Universitário Atenas (UniAtenas) Hiran Costa Rabelo e o pró-reitor Roberto Costa, ambos da faculdade que ganhou junto ao Ministério da Educação (MEC), o direito de implantar o curso de medicina em Sorriso. Também participaram da recepção, o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro, a secretária Lúcia Korbes Drechsler e o professor Dr. Josuel Santana.

Em reunião no gabinete o reitor falou sobre o interesse em se instalar em Sorriso.

“Nós pesquisamos sobre a cidade de Sorriso, vimos que é uma cidade promissora, com PIB elevado, ao observarmos o censo percebemos  o crescimento acima da média nos últimos 9 anos. Vimos que é um município  jovem em pleno desenvolvimento, digno de receber uma instituição com ensino de qualidade e ser destaque não só no agronegócio, mas também destaque como polo de saúde para essa região. Pelo pouco contato que tivemos com as pessoas aqui ficamos entusiasmados, pela força do povo, pela pujança da cidade e de sua economia”, pontuou  Rabelo.

Sobre o cronograma de instalação o reitor disse que vai depender a estrutura que encontrar na cidade.

“Nós vamos avaliar a possibilidade de alugar um local que possa abrigar a estrutura da faculdade, se por ventura não encontrarmos, então iremos construir nosso prédio próprio. O tempo de instalação da Faculdade Atenas em Sorriso vai depender desses fatores, mas queremos instalar o quanto antes”, ressaltou ele.

Para o  prefeito Ari Lafin, o momento é de alegria e um marco para a história do município.

“ Receber no gabinete o diretor da Faculdade Atenas de Sorriso é motivo de muito alegria, é um passo no caminho que edifica o município como polo regional em saúde. Então só temos que comemorar e parabenizar a instituição que conseguiu, entre todas participantes, ser credenciada junto ao MEC e conquistar o direito de se implantar o curso de medicina em nossa cidade. Quero dizer que como gestor e dentro da legalidade, daremos todo apoio para que o processo de instalação seja feito da forma mais rápida possível”, disse o prefeito.

Quando estiver em funcionamento a faculdade disponibilizará cinco vagas gratuitas para alunos que fizeram o ensino médio em Sorriso, eles serão avaliados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).