A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) informa que será necessário adiar por mais uma semana o retorno às aulas na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt. Por conta da melhoria da infraestrutura da unidade, as aulas do segundo semestre de 2019 serão retomadas no dia 19 de agosto.  A unidade está recebendo um piso de granelite e, mesmo com a equipe trabalhando das 7h às 22 horas, não foi possível concluir o serviço dentro do prazo estipulado inicialmente.

Este tipo de intervenção também gera muita poeira e barulho, visto que agora está em processo de lixamento do piso para a que seja colocado o selante, por isso, não há qualquer possibilidade de retornar as aulas do segundo semestre na próxima segunda-feira (12), como previsto.

Logo no início da manhã de hoje, a titular da Semec, Lúcia Korbes Drechsler, reuniu-se com a diretora da Escola Ivete, Edena Broch, e demais integrantes do departamento Pedagógico para estabelecerem o cronograma de reposição de aulas, que será avaliado e planejado de forma a preservar plenamente o processo de ensino-aprendizagem com os 1.357 alunos da unidade escolar.

Além de boa parte do prédio principal receber o novo piso, a reforma da Escola Ivete também inclui a reforma do telhado e do forro do prédio que abriga a educação infantil. “Peço, mais uma vez, a compreensão de toda a comunidade escolar para que aguarde por mais uma semana a retomada das aulas, pois esta reforma era muito necessária e certamente tornará o ambiente escolar muito mais agradável e seguro”, destaca a secretária.