Conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a Valter Leite atende 1.050 estudantes do Pré I ao 4⁰ano. “A Valter Leite estava precisando muito da ampliação da cozinha da reestruturação em toda a estrutura; essa é uma obra muito esperada pela comunidade escolar”, pontua Lúcia. “Ficamos felizes em poder propiciar um espaço agradável ao conhecimento para nossas crianças assim que a pandemia acabar”, completa.

Lúcia acrescenta que foram investidos R$ 250 mil de recursos próprios na obra da Valter Leite. Foram R$ 211.141,67 entre a revitalização e a mão de obra e R$ 38.858,88 na aquisição do novo playground. “Além disso, investimos também mais de R$ 3 milhões nas unidades escolares do município, o que possibilitou a construção de 34 novas salas de aula distribuídas em várias unidades escolares”, explica.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas às ações.

Serviço:

O que: entrega da reestruturação da Escola Municipal Valter Leite Pereira