Neste momento, serão disponibilizados R$ 610.865,00 captados pela Lei Aldir Blanc. Jarbas pontua que os finalistas da Aldir Blanc começaram a receber os recursos ainda no início do mês de novembro. Além disso, foram aplicados R$ 458 mil de recursos próprios municipais em três editais: dois editais já realizados e um terceiro em que as inscrições foram prorrogadas até 19 de novembro.
No total, 51 artistas sorrisenses e mais dez entidades jurídicas serão contemplados. Contudo, conforme o diretor de Cultura, além dos artistas diretamente beneficiados, os valores irão beneficiar ainda cerca de 400 pessoas que irão participar dos editais de eventos que serão realizados com o apoio do Promic. Jarbas pontua que os vencedores da Lei Aldir Blanc tem prazo até 31 de dezembro de 2020 para executar os eventos e as obras finalistas. “Até o fim do ano teremos um grande festival de cultura movimentando a cidade”, acrescenta.
“Com o Promic buscamos contemplar a arte em suas mais diversas áreas durante o período da pandemia”, diz. “A participação dos artistas locais foi além das nossas expectativas e os projetos apresentados são maravilhosos; agora aguardamos o início da execução dessas obras e eventos para ver arte, cultura e beleza estampadas em nossa cidade”, diz. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, corrobora a fala de Jarbas. “Todos os projetos são lindos, cheios de sensibilidade”, pontua. “Tenho certeza de que nossa cidade ficará ainda mais bonita com o desenvolvimento desses projetos”, finaliza.
E para artistas que ainda queiram participar das seleções do Promic, há um edital aberto até 19 de novembro. Basta clicar no link abaixo para saber todos os trâmites do processo e poder participar.
Prorrogação Promic:
Edital 003