O microrrevestimento é destinado para aquelas vias que somente sofreram o efeito do desgaste natural do tempo; já o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ)  é utilizado naqueles trechos em que os buracos começaram a fazer parte da paisagem.

“É um investimento de quase 2 milhões que está permitindo  a revitalização  da infraestrutura urbana do Distrito, o que se traduz em mais qualidade de vida para cada sorrisense que mora lá”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin. Ainda segundo o gestor, estão previstos mais ações no Distrito, como a drenagem e pavimentação das ruas que ainda não têm asfalto, cujo processo licitatório foi finalizado nesta quarta-feira (17).

Seja por meio de revitalização, ou de asfalto novinho, o fato é que, assim que as equipes do petróleo saem de cena, começam a atuar as equipes que garantem a sinalização, tanto vertical, quanto horizontal, destas vias. “Vias em boas condições, com pistas livres de buraco e sinalização em dia, e condutores responsáveis, são garantia de mais conforto, bem-estar e, principalmente, segurança”, reitera Ari, lembrando que zerar o déficit de pavimentação da malha viária urbana do Município integra o Plano Plurianual. Ou seja, até 2024, todas as vias da cidade-sede e dos distritos de Boa Esperança, Primavera e Caravágio, devem ser asfaltadas.