Localizada no bairro Morada do Sol, a unidade escolar atende atualmente 490 alunos, do 1° ao 6° Ano. Com a ação de revitalização, a quadra da escola receberá novas paredes na frente e aos fundos; terá os muros nas laterais erguidos; toda a iluminação trocada por luminárias de LED; e receberá nova pintura em epóxi.

Para o diretor da unidade, Jânio Araújo Lira, a revitalização do espaço trará mais segurança e conforto aos alunos durante a prática de Educação Física. “As telas sempre ficam com pontas, o que pode acarretar algum acidente, sem contar que trará economia para a escola, pois os materiais de educação física terão uma vida útil maior. Além da iluminação e da pintura, que darão um aspecto mais higiênico e mais agradável aos alunos”, diz o gestor.

“Com a reforma, garantiremos um ambiente seguro e aconchegante, ideal para a criançada brincar e praticar atividades físicas”, reforça o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

O Programa Revitalização, viabilizado pela Prefeitura de Sorriso, tem foco na manutenção e recuperação de prédios públicos. Por meio dele, unidades escolares e espaços esportivos do Município estão em permanente manutenção. Esta ação de revitalização de estruturas esportivas já foi promovida em outras 15 quadras. A última unidade a receber a benfeitoria foi a Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, que teve sua quadra poliesportiva toda reformada.