Mais que trocar o que já não serve mais, restaurar o que ainda pode ter vida longa, a intervenção no Bom Jesus também vai resultar na ampliação da unidade em 52 m². Vão ficar mais espaçosos os seguintes cômodos: os banheiros de uso interno da sala de enfermagem e de observação; a cozinha e o depósito de material de limpeza; o consultório odontológico; assim como a recepção e o abrigo de espera para o atendimento.

A unidade também vai passar a contar com nove aparelhos de ar condicionado novinhos e também serão instaladas bancadas de mármore com pia nos consultórios médico e odontológico, assim como nas salas de triagem, enfermagem, observação e imunização.

Antes mesmo de ter as portas fechadas para passar pela renovação, o Bom Jesus ganhou nova calçada, facilitando o acesso à unidade. O trabalho foi executado de janeiro a março deste ano.  “A intenção do Município é disponibilizar o máximo de serviços de saúde ao alcance da população e na proximidade de sua residência e, realizar isso com qualidade; é pensando nisso que estamos reformando o PSF Bom Jesus e transformando o local em um espaço novo, agradável e com comodidade para a população que busca atendimento em saúde, assim como para os servidores que atuam no local”, diz o gestor da pasta da Saúde, Luís Fábio Marchioro, acrescentando que 90% das unidades de saúde já passaram pelo processo de reforma.

“Assim como este trabalho no PSF, cuidar bem dos nossos prédios públicos é obrigação, garantindo espaços agradáveis e adequados para um atendimento que deve ser de excelência aos nossos cidadãos, assim como ambientes saudáveis para nossos servidores, permitindo que possam ter todas as condições necessárias para o desenvolvimento de suas funções”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, complementando que o Revitalização também atua em outros eixos, com reformas e manutenções em diversos espaços públicos, assim como recuperação asfáltica com a aplicação de microrrevestimento a frio.

O titular da Semosp, Milton Geller, lembra ainda que, ao mesmo tempo em que as equipes dão vida nova a prédios, praças, ruas e avenidas, em outras frentes, outros servidores trabalham para manter a cidade limpa,  organizada e iluminada. “É um trabalho constante para manter tudo sempre em dia em uma cidade que está sempre crescendo”, destaca Milton, reforçando que a equipe da Semosp ainda atuou em obras de drenagem neste ano, a exemplo das intervenções nos bairros São José e São Domingos.

Dúvidas sobre serviços públicos? Ligue 150. Pelo telefone da Ouvidoria Municipal, é possível fazer solicitações, tirar dúvidas e também emitir opiniões. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.