No período matutino, com início às 8h e término às 11h (horário de Mato Grosso), a prova será para nível superior, professor Educação Básica (Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, Inglês, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, professor de formação continuada de tecnologias educacionais, assistente social e intérprete de libras. 

No período vespertino, das 14 às 17h (horário de Mato Grosso), a prova será para nível elementar e médio, motorista, técnico administrativo I e monitor de oficinas.

Os inscritos precisam comparecer ao local das provas com antecedência de uma hora. Pela manhã, os portões abrem às 7h e fecham às 8h e no período da tarde, abrem às 13h e fecham às 14h, pontualmente. Os candidatos precisam estar munidos de caneta esferográfica transpartente azul ou preta e documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de inscrição.

Além da prova objetiva, os candidatos terão prova de títulos para os cargos de nível superior; provas objetiva e prática para os cargos de nível elementar e médio. A seleção para o cargo de monitor de oficinas, além das provas objetiva e prática, se dará também através de prova de títulos; e a seleção para intérprete de libras além das provas objetivo e de títulos, terá também prova prática.

Mais informações sobre local e período de realização das provas objetivas podem ser acessadas no link: https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia?c=Publicacao_Transparencia_item&i=17852.

O resultado será homologado no dia 02 de dezembro e afixado em edital no Paço da Prefeitura Municipal, no mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br e no Diário Oficial de Contas do TCE-MT.

As vagas para provimento de cargos temporários na Semec são para atender a sede do município e os distritos de Boa Esperança, Primavera, Caravágio, Assentamento Jonas Pinheiro e Comunidade Morocó.

São vagas para cadastro reserva de futura e/ou eventuais necessidades, para substituições de professores efetivos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, motoristas e técnicos administrativos I em licenças, afastamentos, readaptações e/ou em cargos administrativos (gestão escolar, cedência) e contratação temporária em programas especiais de trabalho (professor de formação continuada em tecnologias educacionais, desenvolvedor de tecnologias educacionais, assistente social, intérprete de libras e monitor de oficinas).