Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Fácil de achar
Proprietário do imóvel deve manter número do endereço em local visível

Publicado em 04 de junho de 2024 às 09:00
Ausência da informação pode atrapalhar entregas

Receber uma encomenda, seja a compra feita pela internet, seja o lanche para matar “aquela fome”... fato é que ter número do imóvel bem visível é indispensável para que o endereço possa ser encontrado com facilidade.

Além do número, o nome da rua é também condição fundamental para a pizza chegar com o queijo ainda derretendo, ou a batatinha chegar crocante. Para tanto, todo novo loteamento já nasce com  as placas informando o nome das ruas. Nos bairros mais antigos, a Prefeitura também utiliza a pintura em postes para garantir que carteiro, entregador e visitantes possam chegar facilmente até o endereço buscado.

O imóvel onde você mora ou trabalha está sem a numeração? Manter esta informação bem acessível é dever do proprietário do imóvel, como prevê o Código de Posturas do Município. Para saber qual o número certinho, é só entrar em contato com a Secretaria da Cidade (Semcid), e informar o número do lote, da quadra e nome do bairro onde o imóvel está localizado.

O telefone da Secretaria é o 3545-8370 e o endereço é a Avenida Tancredo Neves, 1743. A Semcid funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Titular da pasta, Ednilson Oliveira informa que, para a população que se enquadra nos critérios de baixa renda, devidamente cadastrada no CadÚnico, é feita a entrega gratuita dos números, para que sejam afixados nos imóveis, em local de fácil visualização.

“Recentemente, ficamos sensibilizados com o relato de um empresário do ramo alimentício que destacou a dificuldade enfrentada pelos entregadores quando os números são inexistentes, ou então afixados em locais de difícil visualização”, complementou.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidório e Ney Pinheiro