Aprovado pela Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto social atenderá 150 crianças e adolescentes do Município, nos campos dos bairros Nova Aliança e São José, e tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano aos sorrisenses de 7 a 17 anos.

Pleiteado pelo time do Sorriso Hornets, o recurso pode chegar a R$ 200 mil. “Estamos muito felizes com a implantação do nosso projeto social, mais um sonho no qual trabalhamos muito para que desse certo e agora é realidade”, disse o presidente dos Hornets, Ângelo Santos.

“A vinda desse projeto através da Lei de Incentivo federal, é um grande ganho para o município; irá incrementar e melhorar ainda mais o atendimento às nossas crianças, desenvolver a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, frisou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Junior Brandão.

O lançamento será no Campo de Futebol do Bairro Nova Aliança, às 16 horas. O início das aulas do projeto educacional está previsto para meados de setembro.