De acordo com o supervisor comercial da empresa organizadora do evento, Thiago Augusto, o projeto conta com apoio de agricultores e fornecedores na doação de área para plantio, defensivos agrícolas e insumos. Após o plantio, o volume de grãos colhido é comercializado e todo o valor arrecadado é revertido às entidades sociais de Sorriso, Vera e Nova Ubiratã. “O Colheita do Bem nasceu há três anos com o propósito de engajar clientes e fornecedores da empresa em algum projeto social, contribuindo de alguma maneira com a sociedade. Hoje, diversas entidades estão recebendo recursos que, certamente, serão muito importantes no desenvolvimento de suas atividades”, disse.

A entrega das doações aconteceu no sábado (25), durante a cerimônia de encerramento da edição 2021 do projeto. O prefeito Ari Lafin e a secretária-adjunta de Assistência Social, Daniela Marsolla participaram da entrega.

“Para que as ajudas cheguem a quem mais necessita é necessário que passem pelas entidades regulamentadas. Essas personalidades que estão aqui hoje recebendo esses valores são anjos que se doam pela sociedade sem pedir nada em troca e isso nos orgulha muito. Parabéns a empresa organizadora pelo lindo evento e obrigada pela sensibilidade de ajudar quem mais precisa”, disse Ari.

“Fomos procurados pelos organizadores para apontarmos entidades que poderiam ser beneficiadas com essa ação no campo. Prontamente apresentamos todos os projetos sociais desenvolvidos em Sorriso e sugerimos uma visita para que conhecessem de perto e se sentissem à vontade para doar. Ficamos muito felizes com essa iniciativa, que servirá de incentivo à todas as empresas que queiram ajudar”, destacou a gestora da pasta, Jucélia Ferro.

Veja quais entidades sociais foram contempladas com os recursos financeiros oriundos do Colheita do Bem:

Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso – R$ 300 mil

Centro Social São Francisco de Assis – R$ 200 mil

Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente de Sorriso – R$ 150 mil

Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Mãezinha do Céu – R$ 200 mil

Assistência Social Evangélica Dorcas Nova Vida de Nova Ubiratã - R$ 99.999,59 mil

Associação de Reabilitação e Esporte Equestre Sonho Meu – R$ 37.230,54 mil

Associação Frei Miguel Bottacin de Apoio aos Idosos de Vera – R$ 95 mil

Casa de Apoio Santa Maria – 25 mil

Associação e Centro de Acolhimento Porto Seguro – R$ 27.230,53 mil

Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vera – R$ 100 mil

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) – R$ 30 mil

Casa do Oleiro (Casa de passagem) – R$ 15 mil

O projeto disponibilizará ainda cestas básicas para entidades não cadastradas na Secretaria de Assistência Social.