Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Incentivo à cultura

Projeto patrocinado pelo Promic oferece curso de pintura em tecido para iniciantes

Publicado em 23 de novembro de 2022 às 09:02

O projeto “Colorindo Ideias” está ofertando curso gratuito de pintura em tecido a 12 mulheres sorrisenses.

Realizado por Celia Torres Artesanatos com a produção cultural de Camila Santos, o curso teve início no dia 07 de novembro e encerra 05 de dezembro. O projeto foi um dos selecionados por meio da etapa “Festival da Cultura 2022” do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no segmento de “Artesanato”.

As aulas de pintura acontecem em duas turmas, uma nas segundas e quartas e outra nas terças e quintas-feiras, na Alameda Emílio Garrastazu Médici, 829, bairro Monte Líbano II, sempre das 14 às 16h30.

Focado na transmissão de conhecimentos e técnicas de pintura em tecido, o curso oferece capacitação de mulheres para que, além de um hobby, tenham a possibilidade de desenvolver uma atividade que propicie obtenção de renda familiar sem sair de casa.

O grupo irá finalizar as atividades com uma exibição dos trabalhos produzidos pelas alunas no dia 08 de dezembro, às 16h.

A realização do curso, com o patrocínio do programa de incentivo à cultura é acompanhada pelo Departamento de Cultura, que integra a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Texto: Decom
Fotos: Arquivo pessoal