Idealizado por Edilene Oliveira de Sousa, a produção cultural foi uma das propostas aprovadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na etapa “Festival de Cultura 2021”, no segmento Audiovisual, selecionado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais e conta com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso.

Conforme a proponente, o público terá acesso aos cinco vídeos produzidos, com um minuto de duração cada um, que trazem informações sobre o Hino de Sorriso, como quem o escreveu, quando e como foi este processo; e ainda, sobre o brasão do município, contando quem foi o seu criador e trazendo curiosidades sobre seus símbolos.

“O Minuto da Cultura tem como objetivo levar conhecimento, com destaque para fatos que marcaram nossa cultura e ainda esclarecendo dúvidas sobre vários acontecimentos, trazendo à tona algumas curiosidades relacionadas ao município de Sorriso”, explica.

Durante a apresentação também será abordado o projeto que possibilitou a participação de artistas que esculpiram várias obras que estão espalhadas por Sorriso, mostrando as mudanças que ocorreram com o passar do tempo em pontos turísticos na cidade. Por fim, o momento trará as principais culturas dos sorrisenses e como esses costumes influenciam a vida de quem aqui reside.

Todo o material exibido aos alunos será disponibilizado ao Departamento de Cultura e publicado em redes sociais. Neste link https://we.tl/t-1H6Vhlpr9b é possível ter acesso aos vídeos que serão apresentados.