Coordenado em Sorriso pelo 1° Ten PM Magno, o Projeto Luz do Amanhã contempla atividades envolvendo a família do aluno e sua comunidade escolar. Onde adolescentes de 12 a 17 anos, alunos das redes pública e privada, além de jovens indicados pelo Poder Judiciário e Ministério Público recebem orientação policial militar e educação intelectual, moral e cívica, baseadas no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, no amor a Deus, a pátria e ao próximo. A iniciativa visa, ainda, a prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência, contribuindo na melhoria da convivência familiar e comunitária.

São 65 novos alunos que irão participar do 4° Curso de Iniciação Básica - CIB, nos próximos 10 meses, onde receberão orientação policial durante a fase de adaptação e posteriormente terão instruções das diversas disciplinas como português, artes, matemática, palestras e demais disciplinas da ementa do curso (pontos-chave da matéria a ser apresentada ou das disciplinas que serão ministradas durante o curso).

O projeto social “Luz do Amanhã: Cultivando segurança com integração social” é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social e o 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, com a colaboração da diretoria da ACOASO, Fórum de Sorriso e Ministério Público de Sorriso.

A secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, comenta que a Prefeitura sempre apoia projetos sociais que visam mostrar, conduzir, estimular e oportunizar aos jovens fazer a diferença na vida das suas famílias, amigos e vizinhos. “Durante cada projeto realizado, (essa é a 4ª edição em Sorriso), tudo o que cada adolescente aprende ao longo dos dez meses de do projeto, será partilhado em casa, com seus amigos, com seus colegas de escola, criando uma corrente do bem que continua impactando outras pessoas”, destaca a gestora.