O projeto, que oferece aulas gratuitas para crianças e adultos retomou as atividades ontem (04) e está com inscrições abertas.  As aulas são ministradas no Ginásio Flor do Cerrado, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h (alunos de 4 a 8 anos) e às 9 e às 18h (9 anos acima). Nas terças e quintas-feiras, as aulas acontecem às 19h ( 9 anos acima) e às 20h para faixa laranja à preta. Nos sábados, às 14h tem aulas para maiores de 9 anos. Os interessados podem se inscrever no local antes do horário das aulas, ou pelo celular 99668-5078.

Durante a visita, o instrutor solicitou transporte para o deslocamento da equipe que irá disputar a Copa de Karatê em Nova Mutum, no dia 14 de novembro. Em torno de 20 alunos participarão da competição.

Ele também convidou para o 2º Fórum que será realizado pelo Dojo Cênio de Karatê Shotokan. O encontro acontecerá no dia 04 de dezembro, no Centro de Eventos e será aberto ao público. “Faremos a entrega de certificados de graduação dos alunos do Karatê Shotokan”, disse.

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoia o projeto cedendo o local para as aulas e auxílio logístico para a participação de alunos em competições.

“A gestão vem investindo fortemente na base das mais variadas modalidades esportivas e esse projeto é muito importante, porque oferece aulas de Karatê gratuitas para a sociedade”, destacou o prefeito.

Além das aulas de Karatê, o projeto inclui, ainda, aulas de defesa pessoal para mulheres.

No dia 16 de agosto, o presidente da Federação de karatê de Mato Grosso, Gentil Apolinário de Souza esteve em Sorriso participando do exame de graduação para faixa preta. A solenidade contou com a participação de alunos e professores de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Alta Floresta.

Ainda no mês de agosto, no dia 28, o representante da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Marcelo Cruz prestigiou o exame de graduação dos alunos do Karatê Shotokan.

O instrutor Cênio Marques é registrado junto à Federação de karatê de Mato Grosso, a Confederação Brasielira de Karatê (CBK) e a Japan Karatê Association (JKA).